• Carregando...
Segundo Walter Guerlles, a alteração na São Paulo foi realizada com base em estudos da Setran, que por meio de contagens verificou que o trecho estava ocioso | Assessoria de comunicação PMM
Segundo Walter Guerlles, a alteração na São Paulo foi realizada com base em estudos da Setran, que por meio de contagens verificou que o trecho estava ocioso| Foto: Assessoria de comunicação PMM

As mudanças no trânsito

Com a ajuda de modernos equipamentos, a Setran identificou os pontos de maior vulnerabilidade do trânsito e preparou quatro grandes mudanças. Além da retomada de mão dupla em um trecho da Avenida São Paulo, entraram em vigor: a sincronização dos semáforos da Avenida Pedro Taques; semaforização da rotatória da Praça Rocha Pombo e implantação da terceira pista na Avenida Tiradentes.

Leia a matéria completa

  • A alteração ocorrerá no trecho entre as avenidas 15 de Novembro e Tiradentes

A Secretaria de Transportes de Maringá (Setran) fará ajustes na Avenida São Paulo neste domingo (20). Duas quadras que estavam incluídas no Sistema Binário voltarão a ter mão dupla. A alteração ocorrerá no trecho entre as avenidas 15 de Novembro e Tiradentes.

A mudança foi anunciada na última quarta-feira (16) pelo secretário de Transportes, Walter Guerlles, que apresentou um pacote de ajustes no trânsito maringaense. Segundo ele, a alteração na São Paulo foi realizada com base em estudos da Setran. Por meio de contagens, foi verificado que o trecho estava ocioso, uma vez que os motoristas começam a utilizar as duas pistas a partir da Avenida 15 de Novembro.

"Essa pequena mudança facilita o tráfego de quem vem pela Avenida Anchieta e quer continuar por ela mesma, e também para quem precisa entrar na Tiradentes no sentido da Catedral. Além disso, a alteração não trará nenhum prejuízo para o sistema e sim vai auxiliar no tráfego para quem vem da Zona 3 e Zona sul", explicou Guerlles em entrevista ao site da prefeitura.

Orientação

De acordo com a assessoria de comunicação do município, a equipe de educação de trânsito da Setran está realizando blitze educativa na Avenida São Paulo, orientando os usuários. A partir de domingo (20), agentes de trânsito estarão auxiliando o tráfego. Segundo Guerlles, além do trabalho de orientação, uma campanha de mídia já está sendo veiculada.

"Todas as medidas para alertar os motoristas, pedestres e ciclistas sobre a mudança foram tomadas, inclusive reforçando a sinalização vertical e horizontal. Pedimos atenção e cautela aos usuários da São Paulo a partir de domingo, quando começa a valer este pequeno ajuste".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]