• Carregando...

Hotel de graça, lanches a até champanhe para agradar os compradores

Os empresários do ramo de vestuários de Cianorte, cerca de 80 quilômetros de Maringá, comemoram o aumento de aproximadamente 30% nas vendas durante a 23.ª Expovest . A informação foi calculada com base nos números preliminares divulgados pelos lojistas depois do encerramento da exposição nesta quinta-feira (26). De acordo com Luiz Fantini, coordenador do evento, os valores em reais não podem ser revelados, mas ele confirma que a coleção de outono e inverno foi bem mais lucrativa neste ano do que em 2008.

Mesmo assim, a maior parte das vendas foi de roupas de verão, pois os compradores ainda apostam nas altas temperaturas desse início de estação. Cerca de 30 mil visitantes estiveram nos shoppings da cidade, entre os quais aproximadamente 6 mil compradores de vários estados e países do Mercosul. A exposição apresentou 500 grifes e marcas produzidas por cerca de 300 indústrias da região.

Mas o bom desempenho só pode ser comemorado graças aos agrados oferecidos pelos atacadistas e principalmente pela dedicação das vendedoras. Quem veio de longe para comprar em Cianorte pode contar com hotel de graça pago pelos empresários. Um dos locais organizados para hospedar os clientes fica dentro de um shopping e tem espaço para 112 pessoas. "Compensa vir porque tem o hotel. Caso contrário não compensava" disse Adriana Carvalho, lojista do Mato Grosso.

O café da manhã também é cortesia, e os mimos continuam ao longo do dia. Sucos, salgadinhos e petiscos eram servidos entre uma compra e outra, um jeito de agradar quem viajou tanto e costuma gastar bastante. "As compradoras acabam ficando mais tempo na loja e temos mais tempo para mostrar a coleção", disse Solemar Martinez, dona de loja.

Outra estratégia foram as modelos particulares que vestiram as peças e mostraram para os compradores como as roupas vão ficar no corpo das clientes. Alguns empresários vão até mais longe e ofereceram champanhe para os visitantes. O transporte entre os cinco shoppings atacadistas existentes na cidade também foi garantido para não deixar os clientes cansados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]