• Carregando...

Uma empresa de Umuarama venceu a licitação para execução de mais uma parte do projeto de revitalização do Parque do Ingá. Pelo valor de R$222.620, a R.D Ferreira Construtora – ME deverá reformar os banheiros e construir uma nova lanchonete. Essa etapa das obras de revitalização corresponde a uma área de 127,95 metros quadrados. A empresa também ficou com a atribuição de trocar o piso ao redor da lanchonete por outro de material ecológico. A execução deve começar em até 20 dias, e a empresa terá então 90 dias para conclusão.

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas concorrentes ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), em Maringá. Segundo o edital da licitação, R$ 251 mil era o preço máximo estipulado. As construtoras Esconorte Construção LTDA, Del Prata LTDA e J.R Engenharia Construção e Serviços LTDA foram as outras três que concorreram. A prefeitura tem agora 10 dias para expedir a ordem de serviço, outros cinco dias para assinatura de contrato e outros cinco para início da execução.

O arquiteto e proprietário da construtora, Raphael D’ávila Ferreira, explicou que o atual banheiro será demolido e dará lugar a outro. Já a lanchonete será reformada. "O projeto é voltado para acessibilidade de deficientes físicos. Se tudo correr bem e o tempo ajudar, terminamos dentro do prazo", disse.

O parque está fechado desde o dia 16 de abril em razão das mortes de alguns primatas que viviam no local. Após a descoberta da doença que vitimou os macacos, a prefeitura informou que iria fazer reformas importantes no local. O intuito é reabrir o parque ao público até o fim deste ano.

De acordo com secretário de controle urbano e obras públicas, Walter Progiante, algumas obras já estão sendo realizadas. "Servidores trabalham na instalação da drenagem para evitar a erosão no interior do parque ocasionada pelas águas das chuvas. Outras obras, como recuperação das trilhas também estão sendo executadas pela secretaria", disse.

De acordo com o projeto de revitalização, estão previstas ainda reformas nas ruas, novas trilhas e instalação de recreações para arborismo e brinquedos ecológicos. Além da revitalização dentro do Parque, a pista de caminhada que fica ao redor também vai ser reformada e terá nova iluminação para os praticantes de esportes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]