• Carregando...

As obras para a reforma da praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória de Maringá começam na quarta-feira (7). A primeira fase da reforma incluirá a retirada das palmeiras e interdição do estacionamento no local. A obra completa está orçada em R$ 5 milhões e a primeira etapa, em R$ 3,4 milhões.

Segundo o secretario de Controle Urbano e Obras Públicas, Laércio Barbão, nenhuma das palmeiras será sacrificada. "Todas as que se encontram no trecho que será reformado serão retiradas e replantadas em outros locais", afirmou.

As passarelas que dão acesso à igreja não serão interditadas na primeira fase da obra, mas o estacionamento sim. "Os motoristas que utilizam as vagas existentes no entorno devem observar os trechos interditados porque o trânsito de veículos pesados e máquinas será intenso", avisou o secretário.

De acordo com a Prefeitura de Maringá, as reformas não vão interferir na encenação da Paixão de Cristo, durante a Semana Santa, na primeira semana de abril. O trecho onde ocorre a peça deve sofrer apenas as intervenções iniciais da obra e tapumes devem ser colocados no local.

Espelhos d´água

O volume de água que escorre pelas paredes da igreja causou infiltrações e rachaduras. A solução será canalizar a água para os três níveis dos novos espelhos d’água na base do templo. Ao todo, serão 4.708 metros quadrados de espelhos d´agua.

Além das mudanças, a água será filtrada, tratada, oxigenada e recirculada. O sistema ainda será composto por iluminação submersa e quatro fontes luminosas.

A obra terá a construção de um anfiteatro com capacidade para 6 mil pessoas voltado para a Avenida Cerro Azul. O local servirá para apresentações religiosas, culturais e do interesse da sociedade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]