• Carregando...

Uma operação internacional de combate ao abuso e à exploração de crianças e de adolescentes foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) em Maringá, Paranavaí e Campo Mourão, na madrugada desta terça-feira (19). O trabalho é realizado em 11 estados do país e nos Estados Unidos, com a ajuda do Federal Bureau of Investigation (FBI). Até as 12h50, 19 pessoas haviam sido presas, 18 delas em flagrante, em 11 estados do país. No Paraná, foram sete presos flagrados em posse de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes - quatro pessoas em Curitiba, uma em Londrina, uma em Apucarana e uma em Campo Mourão. As informações são da RPC TV.

A operação segue durante toda esta terça-feira (19) e pretende cumprir 86 mandados de busca e apreensão e 30 de condução coercitiva em todo o Brasil. A operação foi batizada de Glasnost, termo russo que significa transparência. De acordo com a PF, o nome escolhido foi porque a maior parte dos investigados utilizava um site russo para divulgar fotografias e vídeos de crianças e de adolescentes, com idades entre 6 meses e 16 anos. O material era compartilhado por pedófilos do Brasil e também do exterior.

Entre os investigados estão um policial militar, um oficial da Aeronáutica, professores e um chefe de grupo de escoteiros.

Segundo a PF, a investigação durou dois anos. Mais de 200 suspeitos continuam sob investigação da PF após o cumprimento dos mandados desta terça-feira (19), que conta com a participação de cerca de 400 policiais.

Além do Paraná, os mandados estão sendo cumpridos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Bahia e Goiás e nos Estados Unidos.

Coleta de material biológico

Também será feita a coleta de material biológico dos suspeitos. O objetivo é colocar amostras de DNA dos possíveis criminosos em bases de dados que permitam cruzar as informações com as investigações de casos de pedofilia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]