• Carregando...

Mesmo perdendo para o Atlântico Erechim (RS) na noite de sexta-feira (21) , o time do Oppnus Maringá se classificou para a segunda fase da Liga Nacional de Futsal. A vaga foi garantida com vitória de Carlos Barbosa (RS) sobre o Suzano/ São Paulo (SP) por 3 a 1.

Com o resultado, o Suzano, primeiro time fora da área de classificação, fica sem chances de alcançar o Oppnus Maringá. A equipe paulista está em 17º lugar, com 13 pontos, 5 a menos do que os maringaenses, que ocupam a 14ª posição. Como resta apenas uma rodada para encerrar a primeira fase, o Suzano pode somar no máximo 16 pontos.

Jogo com muitos gols e viradas

A partida em Erechim foi repleta de gols e viradas. Mesmo jogando longa de sua torcida, o Maringá abriu o marcador logo aos 3 minutos de jogo, com o ala Tota. No entanto, os anfitriões mostraram sua força ofensiva aos 6 minutos, com Alemão e aos 7, com Zico, que virou a partida no Ginásio do Atlântico.

No segundo tempo, o Maringá empatou aos 2 minutos, com ala Ian e virou aos 6, com o pivô Mauricinho. Dois minutos depois, Zico deixou o placar novamente em igualdade. Restando cinco minutos para o fim da partida, Zico marcou seu terceiro gol no jogo, garantindo a vitória da equipe gaúcha, que também está classificada para a segunda fase da liga.

Apesar da derrota, o técnico do Maringá, Adolpho Amorim, comemorou a classificação. "Foi uma partida emocionante. Apesar do resultado, apresentamos um bom futebol e estamos classificados para a sequência da competição. O objetivo que tínhamos no começo da temporada foi alcançado. Com muito esforço e trabalho, conseguimos dar este presente ao nosso torcedor", disse em entrevista ao site do Oppnus Maringá.

Próximos jogos

Nesta segunda-feira (24), o Oppnus Maringá fará sua ultima partida na primeira fase da Liga Nacional. O jogo será em Santa Catarina contra o Concórdia. Já pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, o tricolor enfrenta o Foz Cataratas na próxima quarta-feira (6), às 20h30, no Chico Neto. Caso o time maringaense conquiste os três pontos, será o campeão do primeiro turno e levantará a Taça Jorge Kudri.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]