• Carregando...

Hospital Universitário de Maringá está superlotado

O Hospital Universitário de Maringá (HU) está sem condições de atender os pacientes que chegam ao pronto-socorro. O movimento nesta época do ano chega a ser três vezes maior do que em dias comuns. Pacientes de outras cidades que procuram atendimento médico ajudam a superlotar o hospital. Segundo o Paraná TV 2.ª Edição, só no final de semana passado foram atendidas 400 pessoas. Grávidas e pacientes que precisam de cirurgia têm de esperar no chão do hospital.

Com a clavícula deslocada, e com dez pontos na barriga, o paciente Eduardo Bastos luta contra a dor. Ele fica em pé a espera de atendimento. "Não tem cabimento uma coisa dessas", disse ao telejornal. Uma jovem, de 15 anos, grávida de seis meses teve de aguardar atendimento deitada no chão.

De acordo com o superintendente do hospital, José Carlos Amador a situação está longe de ser resolvida, pois não há funcionários nem médicos suficientes para atender a todos. "A população não está tendo o atendimento que merece, mas o atendimento que o hospital pode oferecer", lamentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]