• Carregando...
Desde 2003, espetáculo na Praça da Catedral encanta a multidão | Divulgação/SIAM
Desde 2003, espetáculo na Praça da Catedral encanta a multidão| Foto: Divulgação/SIAM

A encenação da Paixão de Cristo na Praça da Catedral Nossa Senhora da Glória, em Maringá, chega a 8ª edição e deve ser vista ao vivo por 40 mil pessoas. O espetáculo ainda será transmitido em rede nacional pela Rede Vida, TV Século 21 e Paraná Educativa (apenas na apresentação de sexta-feira (2). Entre as novidades deste ano, uma atriz negra no papel de Maria e um palco móvel. A estrutura envolve 180 profissionais, sendo 150 atores.

As imagens são geradas pela TV Terceiro Milênio, emissora da diocese, a partir das 19h30 de sexta (2), mas o público de Maringá poderá ver a peça já nesta quarta-feira (31). Uma apresentação prévia deve reunir 5 mil pessoas a partir de 19h30. "Fizemos esse trabalho com muito prazer e carinho. Estamos numa época muito bonita da igreja. A ressurreição de Cristo é um momento de emoção e isso faz a diferença", disse Alsemo José, diretor do espetáculo. Os ensaios começaram a cerca de 40 dias com os atores principais e a três semanas com os figurantes.

A peça pode ser conferida por pessoas de todos os credos, mas a diocese divulga também a programação dos outros ritos da Semana Santa. Ao longo das tardes, os padres estão atendendo confissões e missas são realizadas ao longo do dia. Nesta quinta-feira (1), haverá celebração da Crisma, a partir de 9h30. No domingo de Páscoa (4), missas às 9h30, 12h, 18h e 19h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]