• Carregando...
A expectativa é atender pelo menos 4 mil crianças  que vivem em situação de vulnerabilidade social em Maringá, Sarandi e Paiçandu | Divulgação PMM
A expectativa é atender pelo menos 4 mil crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social em Maringá, Sarandi e Paiçandu| Foto: Divulgação PMM

A campanha Papai Noel dos Correios teve início em 5 de dezembro e será encerrada nesta sexta-feira (13). Mas ainda faltam 150 cartinhas para serem atendidas. A expectativa é presentear pelo menos 4 mil crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social em Maringá, Sarandi e Paiçandu.

De acordo com o gerente regional dos Correios em Maringá, Carlos Mariani, as 150 cartinhas restantes já haviam sido adotadas, mas os responsáveis pelos presentes não foram até os Correios para fazer a entrega. "Como não recebemos os presentes até esta quinta-feira e o prazo está quase no final, pedimos que outras pessoas nos procurem, para atender o que falta. Temos a lista completa aqui."

Apesar de a lista ainda aguardar "bons velhinhos" até o último momento, a coordenadora do projeto, Telma Marega, garante que nenhuma criança ficará sem presente. "Já estamos correndo contra o tempo, ligando para os conhecidos, amigos, parentes e pedindo ajuda. Todas as crianças receberão o que pediram."

As crianças beneficiadas com o projeto têm até dez anos e vivem nas regiões mais carentes dos municípios participantes. Quem desejar apadrinhar uma criança deve ir até a uma agência dos Correios - na Avenida Brasil ou na Avenida Mauá, já que a agência central (ao lado da Prefeitura) passa por reformas -, e solicitar a lista.

De acordo com a assessoria dos Correios, nos últimos três anos foram recebidas 3,4 milhões de cartas. Deste total, foram selecionadas pouco mais de 2 milhões de cartas e adotadas 1,5 milhão. Neste período, o projeto envolveu 120 mil empregados dos Correios, além de mais de 12 mil voluntários.Outras informações da campanha podem ser obtidas pelo telefone 0800 725 7282.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]