• Carregando...
Sean Penn ao lado da atual mulher Robin Wright Penn | Reuters
Sean Penn ao lado da atual mulher Robin Wright Penn| Foto: Reuters

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, participa nesta sexta-feira (22) do lançamento do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex), que será realizado na sede do Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindivest).

O projeto, de acordo com a Prefeitura de Maringá, vai atender a 230 indústrias de confecções de Maringá e região, que durante um ano receberão assessoria de profissionais de Administração, Economia e Engenharia de Produção. Os especialistas farão um diagnóstico dos problemas e respectivas soluções de cada setor, para aumentar o potencial exportador das empresas.

O Peiex é um convênio entre a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Agência Brasileira de Exportação, tendo a Fundação Araucária e a Universidade Estadual de Maringá (UEM) como executoras. O Sindivest cederá o espaço para a criação do núcleo local – outros núcleos estão sendo criados em Londrina e Curitiba.

Ministro na UEM

Bernardo tem outros dois compromissos na cidade, na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Às 15h, junto da secretária estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, ele inaugura o Laboratório de Suporte e Salas de Aula do Núcleo de Processamento de Dados (NPD) da UEM.

O governo estadual informa que o laboratório conta com 20 novos computadores, 20 mesas e 40 cadeiras. O espaço atenderá a alunos que tem aulas de informática na grade curricular. A obra foi realizada com recursos do Programa de Reestruturação das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES).

O outro compromisso de Paulo Bernardo na universidade está marcado para as 17h. Acompanhado de Lygia e do reitor da UEM, Décio Sperandio, o ministro firma um convênio para a execução obras de acessibilidade na UEM.

O convênio prevê a compra de 11 elevadores para os blocos antigos da universidade e de três plataformas elevatórias, que serão instaladas na Reitoria no Hospital Universitário e no bloco de Medicina. Também serão comprados materiais didáticos adaptados, além de um ônibus com plataformas elevatórias para o transporte de pessoas cadeirantes.

O investimento deve totalizar R$ 1,5 milhão e será feito com recursos de emendas parlamentares, de fundos dos Ministérios da Educação e do Planejamento e de verbas do governo estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]