• Carregando...

Com o início do horário diferenciado das lojas de Maringá nesta sexta-feira (8), a Polícia Militar (PM) começa também a Operação Papai Noel, que vai intensificar o policiamento nas regiões centrais e de maior comércio. Segundo o tenente Alexandre Marcolino Gomes, o efetivo extra disponibilizado para a operação será de 65 policiais.

O tenente Gomes tranqüiliza a população dos bairros e afirma que os policiais não serão deslocados para o centro deixando as outras regiões sem proteção. "São policiais que estariam em seu horário de folga e outros do (setor) administrativo", disse ele.

A operação vai contar com policiamento reforçado em alguns lugares estratégicos, outros policiais vão circular a pé e outros em motocicletas. Os carros dos policiais estarão em pontos base, de onde poderão ser facilmente acionados. A Operação Papai Noel da PM vai ser concentrada majoritariamente à noite e vai continuar até além das 22 horas, para garantir que as pessoas já estejam em casa.

Recomendações

Segundo Gomes, o aumento de ocorrências nessa época acontece em virtude somente do descuido das pessoas. A recomendação é que se tenha mais atenção, principalmente durante os passeios noturnos. "Não portar objetos de valor durante as compras e dar preferência ao cartão do que dinheiro em espécie", disse Gomes. As mulheres devem estar atentas à suas bolsas e homens devem portar as carteiras no bolso da frente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]