• Carregando...

Nesta sexta-feira (4), o prefeito Silvio Barros (PP) sancionou a Lei 167/2009 e assinou termo de convênio com a Associação de Proteção aos Animais de Rua (Aparu) para a castração de cães e gatos de famílias carentes. A entidade vai receber R$ 6 mil por mês durante um ano, viabilizando a castração de aproximadamente 900 animais.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Maringá, a Aparu vai trabalhar em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde.

Pelo projeto, o CCZ vai cadastrar os animais para a castração, enquanto a Aparu fará o transporte e o controle do serviço e as clínicas veterinárias realizam o procedimento. Além da castração, o convênio prevê também um trabalho de educação para a posse responsável.

O diretor da Aparu, Juvenal Correia, classificou a assinatura do convênio como um "momento especial" para a entidade. "É um grande apoio para o trabalho realizado pelos voluntários e um passo importante no controle dos animais de rua", afirmou ele, lembrando que através da castração de animais muitas famílias deixam de descartar as crias nas ruas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]