• Carregando...
Para efetuar cadastro deve-se apresentar a certidão de nascimento da criança e a última conta de luz | Divulgação/Prefeitura de Maringá
Para efetuar cadastro deve-se apresentar a certidão de nascimento da criança e a última conta de luz| Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá

A Secretaria Municipal de Educação abriu nesta terça-feira (8) o cadastramento de novos alunos para as creches e escolas municipais de Maringá. As vagas são destinadas a crianças que completam seis anos entre os dias 1º de janeiro e 17 de dezembro de 2010. Os pais ou os responsáveis devem fazer o cadastro até o dia 18 deste mês, nas próprias creches e escolas, entre 8h e 11h30 ou 13h30 e 17h.

Para efetuar o cadastro é preciso apresentar a certidão de nascimento da criança e a última fatura da conta de luz (emitida pela Copel). O cadastramento será feito por meio do georeferenciamento, um sistema de informática implantado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) que, com base no código do consumidor da Copel, disponibiliza ao aluno uma vaga na escola mais próxima de casa.

A rede municipal de ensino de Maringá é formada por 26 mil alunos, de pré-escola a 4ª série, divididos entre 54 creches e 42 escolas. A renovação da matrícula dos atuais alunos da rede deve ocorrer em dezembro.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Educação de Maringá, pelo telefone (44) 3221-6900.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]