• Carregando...
O cadastramento é só para quem ainda não possui o benefício | Divulgação/PMM
O cadastramento é só para quem ainda não possui o benefício| Foto: Divulgação/PMM

A Secretaria dos Transportes (Setran) de Maringá começa a cadastrar, nesta quarta-feira (7), os estudantes interessados em receber o benefício do Passe Livre em 2009. O cadastramento será realizado no Cine Teatro Plaza, situado na Travessa Guilherme de Almeida, Zona 1, entre 9 e 15 horas, até o dia 26 de fevereiro. O benefício é concedido a todos os estudantes matriculados no ensino fundamental, médio ou superior das redes públicas e particular. O prazo de entrega dos cartões é de 30 dias a partir da data de solicitação.

O aluno deve residir a uma distância mínima de 1.500 metros da instituição escolar para ter direito a utilizar o cartão magnético do Passe Livre nos ônibus de transporte coletivo do município. A prefeitura lembra que o cadastramento é só para quem ainda não possui o benefício.

Para se cadastrar o aluno deve levar a declaração da matrícula escolar, comprovante de residência, documentos pessoais como RG ou Certidão de Nascimento, e caso seja menor de 18 anos deve ir acompanhado pelos pais ou responsável. Não é necessário levar foto, já que a imagem do aluno será tirada no ato da entrega dos documentos, sem custo e necessidade de agendamento.

Recarga

Os alunos que não entregaram os cartões no último dia de aula na instituição de ensino devem solicitar a recarga a partir de 14 de janeiro na sede da Secretaria dos Transportes, localizada no antigo aeroporto, na Avenida Gastão Vidigal, 421. Para obter a recarga basta levar o cartão magnético e a declaração de matrícula original. Caso o aluno tenha mudado de endereço é preciso levar uma cópia do comprovante de endereço, declaração de matrícula, além da possível necessidade de alteração da linha do transporte coletivo, que é definida pelo aluno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]