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Segundo o INSS, as perícias médicas não realizadas estão sendo remarcadas

Nos últimos dias, um problema no sistema de informática do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), tem causado transtornos para vários usuários. Em Maringá, algumas pessoas com atendimento marcado tiveram que voltar para casa sem a perícia médica.

O problema foi informado pelo Paraná TV – 1ª Edição dessa quarta-feira (9). Um dos que reclamaram da situação foi o tratorista Edenilson da Costa, do distrito de Iguatemi. Ele fez cirurgia na perna em outubro, teve perícia marcada para 4 de dezembro mas não foi atendido em decorrência da queda no sistema. "Faz quase dois meses que estou correndo atrás. Eu vou tirar o gesso e ainda não fiz nenhuma perícia", afirmou.

De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério da Previdência Social, o problema técnico tem afetado, exclusivamente, o agendamento e a concessão de benefícios que exigem perícia médica, com reflexo nos serviços disponíveis pela Central 135 e internet.

Em nota de esclarecimento, foi informado que a intermitência do sistema que gerencia as perícias médicas no país foi verificada sexta-feira (4), durante a implantação da versão atualizada do Sistema de Administração de Benefícios por Incapacidade (SABI). "Desde o início, a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) e o INSS trabalham ininterruptamente para solucionar o problema o mais rápido possível para que o atendimento volte à normalidade", informa o comunicado.

Ainda segundo o INSS, as perícias médicas não realizadas estão sendo remarcadas. Os segurados terão seus direitos garantidos, retroativamente à data do requerimento inicial, caso o benefício seja concedido.

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