• Carregando...

O projeto da vereadora Marly Martin (DEM), que estabelece a implantação de estacionamento de veículos em torno da rótula localizada defronte ao Aeroporto Silvio Name Júnior, em Maringá, está gerando polêmica na Câmara por causa da legalidade de uma emenda. Na terça-feira (17), os vereadores aprovaram por 7 votos favoráveis e 6 contrários a substitutiva que institui estacionamento gratuito de 30 minutos. Atualmente o usuário tem 15 minutos de carência e paga R$ 2 para cada hora que o carro fica no local.

De acordo com o presidente da Câmara, Mário Hossokawa (PMDB), apesar da boa intenção, o projeto tem grandes chances de ser vetado pela prefeitura, pois o estacionamento é terceirizado, ou seja, administrado por uma empresa contratada pelo terminal aéreo. "Com esse projeto, nós estaríamos interferindo no trabalho da iniciativa privada. Uma vez que existe um contrato, o Legislativo não pode fazer mudanças posteriores", explica.

Segundo Hossokawa, o projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, pois os funcionários não sabiam que o estacionamento era terceirizado.

Para o vereador Mário Verri (PT), que foi favorável ao projeto, o município é majoritário na administração do terminal e pode determinar essas mudanças. "Não deveria nem haver pagamento de estacionamento no aeroporto. Com esse projeto, queremos melhorar um pouco a situação da população, pois todo mundo sabe que aviões atrasam e quem vai receber ou levar um ente querido precisa de mais que 15 minutos para aguardar o embarque ou desembarque", ressalta.

A redação final do projeto será votada nesta quinta-feira (19) e segue depois para a sanção do prefeito Silvio Barros (PP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]