• Carregando...
Prova será realizada no próximo dia 21 | Divulgação - PMM
Prova será realizada no próximo dia 21| Foto: Divulgação - PMM

A edição deste ano da Prova Rústica Tiradentes deve ter a participação de 3,4 mil atletas em Maringá. O número de inscritos foi divulgado na quinta-feira (12) pela Secretaria de Esportes e Lazer. Do total de atletas, 3,1 mil são esperados para a categoria principal, que terá um trajeto único de 10 mil metros.

A corrida será realizada no próximo dia 21, um sábado, com largada na Avenida 15 de Novembro, em frente ao Paço Municipal. A prova feminina tem início às 16h45, enquanto a masculina terá largada às 17 horas. A categoria "menores" terá início às 8 horas, na pista de atletismo do Estádio Willie Davids, Vila Olímpica.

Para este ano, a corrida teve a participação confirmada de potências da modalidade, como as equipes do Quênia, Tanzânia e Etiópia - que tem como destaque a vencedora da São Silvestre 2009, campeã e recordista da Meia Maratona de São Paulo 2012, Paskalia Chepkorir Kipkoech.

Prova de tradição

A tradicional prova de rua maringaense é uma homenagem ao patrono dos policiais militares do Brasil e mártir da Independência, Joaquim José da Silva Xavier, o "Tiradentes". O vencedor da primeira Rústica Tiradentes foi o professor Vicente Pimentel Dias, em 1975. A competição tem como percurso um trajeto de 10 mil metros, passando pelas principais avenidas da cidade e pelo Parque do Ingá e Bosque 2.

O evento é promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá, 4º Batalhão de Polícia Militar e Grupo Paranaense de Comunicação (Grpcom).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]