• Carregando...

Para quatro famílias do Paraná, o presente de Natal chegou antes da hora. No fim de semana, o coração, o fígado e os rins do menino de 9 anos que morreu após ser atropelado na região central de Maringá foram transplantados em crianças e adolescentes no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.

No sábado (11), uma menina de 7 anos recebeu o coração e um bebê de 8 meses, o fígado. Já os rins foram transplantados no domingo (12), em duas adolescentes de 15 anos. Os órgãos foram doados após autorização da família do menino atropelado. O transporte dos órgãos foi feito por avião.

De acordo com reportagem da RPC TV, a equipe médica do hospital considerou que as cirurgias ocorreram de forma satisfatória. As crianças e adolescentes beneficiados permanecem internados.

Clique aqui para assistir à reportagem da RPC TV.

O acidente

A criança havia sofrido traumatismo craniano após ser atingida por um Toyota Corolla. O atropelamento ocorreu na Avenida Pedro Taques, nas proximidades da Praça Farroupilha. Segundo a Polícia Militar que atendeu o acidente, a criança estaria tentando atravessar a avenida pela parte de trás do coletivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]