i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Nova legislatura

Recém-empossados, vereadores vão definir novos salários para cargos comissionados

No fim de semana os vereadores vão discutir e votar a primeira a matéria, que foi enviada pelo Executivo

  • PorHélio Strassacapa
  • 02/01/2009 12:01

A Câmara Municipal de Maringá, recém-empossada na quinta-feira (1º), já se reuniu para a primeira sessão nesta sexta-feira (2). Além disso, outras três reuniões extraordinárias já estão marcadas para sábado (3), domingo (4) e segunda-feira (5), onde serão debatidas a matéria enviada pelo prefeito Silvio Barros que pretende fixar novos valores de salário para cargos comissionados e funções gratificadas.

Na reunião desta sexta (2), iniciada às 10h, os vereadores elegeram os integrantes de quatro Comissões Permanentes do Legislativo, válidas para o biênio 2009/2010. A Comissão de Constituição e Justiça ficou assim constituída: vereador Evandro Júnior (PSDB) na presidência, Aparecido Domingos "Zebrão" Regini (PP), vice-presidente e Luiz do Postinho (PRP) como membro.

Na Comissão de Finanças e Orçamento: presidente John Alves Corrêa (PMDB), vice-presidente Belino Bravin (PP) e membro Dr. Paulo Sony (PSB). Na Comissão de Políticas Gerais: presidente Wellington Andrade (PRP), vice-presidente Flávio Vicente (PSDB) e membro vereador Zebrão. E na Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania: presidente Luiz do Postinho, vice-presidente Dr. Sabóia (PMN) e membro vereador Evandro Júnior.

Líderes dos partidos

Os partidos também indicaram seus líderes na Câmara. O prefeito Silvio Barros indicou como seu líder (e do PP) na Câmara Municipal, o vereador Heine Macieira e como vice-líder o vereador Zebrão.

O PMDB indicou como líderes, respectivamente, John Alves Correa e Mário Hossokawa. O PT, Mário Verri e Humberto Henrique.O PSDB, Flávio Vicente como líder e Evandro Júnior como vice-líder. O PRP, respectivamente Wellington Andrade e Luiz do Postinho.

Únicos de seus partidos, os seguintes vereadores foram indicados como representantes partidários: Dr. Manoel Sobrinho (PC do B), Marly Martin (DEM), Paulo Sony (PSB) e Dr. Sabóia (PMN).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.