• Carregando...

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve finalizar o recenseamento em Maringá até o próximo dia 14, sete dias antes do prazo final. Esta é a previsão da coordenadora de subárea do Censo na cidade, Sônia Calixto Gomes. Até esta quarta-feira (6), 93% do trabalho já havia sido concluído em Maringá.

Segundo Sônia, o número poderia ser bem maior se não fosse a dificuldade que os recenseadores estão tendo para localizar algumas famílias. "Este ano a dificuldade tem sido bem maior. Nós tivemos o caso de um recenseador que foi até uma casa pela manhã, à tarde e até as 11 da noite, mas os donos não foram encontrados", contou.

O IBGE estima que ainda restam cerca de 22 mil pessoas para serem recenseadas, a maior parte concentrada na Zona 7 e no Centro. "Na área central nós temos muitos edifícios, o que dificulta o acesso até as pessoas. Temos que conversar com síndicos e mandar cartas aos moradores", explicou Sônia.

Diante da dificuldade, o IBGE solicita àquelas pessoas que não foram visitadas pelo recenseador que agendem um horário. A visita pode ser marcada pelos telefones (44)3226 3567 e (44) 3226 0521.

Em Maringá, 310 mil pessoas já foram recenseadas

Maringá já contabilizou 310.592 habitantes e já visitou 101.789 domicílios. Esse valor é representativo, pois já equivale a 100% das moradias que o IBGE julgava que Maringá possuía.

No Paraná, 87% da população - ou 9,3 milhões de pessoas - já foram recenseadas, com 2,9 milhões de residências, o que equivale a 91% das casas habitadas. Já no Brasil, 166,9 milhões pessoas (ou 87% da população) já fazem parte dos dados do Censo, com 50 milhões (86%) das residências ocupadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]