• Carregando...
Clark Kent, o Superman, e Gerry Lane, interpretado por Pitt, precisam enfrentar desafios distintos para salvar o planta | Divulgação
Clark Kent, o Superman, e Gerry Lane, interpretado por Pitt, precisam enfrentar desafios distintos para salvar o planta| Foto: Divulgação

Não é fácil ser repórter. A situação se complica ainda mais quando é preciso combinar a profissão diária com a necessidade de salvar o mundo. Neste contexto, os repórteres Clark Kent, o Superman, e Gerry Lane, interpretado por Brad Pitt, desafiam o perigo nas telonas de Maringá com a pré-estreia de Homem de Aço e a estreia de Guerra Mundial Z, nesta sexta-feira (28).

Acesse o Guia da Gazeta Maringá para ver o horário dos filmes nos cinemas maringaenses.

O mais novo capítulo na história do Superman começa com foco no passado e mostra o jovem repórter Clark Kent correndo o mundo atrás de notícias para o Planeta Diário. Quando um problema mundial aparece, ele se obriga a retornar para Smallville, a cidade natal do herói, para aprender mais sobre a própria origem.

Durante o filme, os fãs do homem de aço vão se deparara com um herói com a barba mal feita e até um novo uniforme, em estilo mais moderno, agora sem a famosa sunga vermelha por cima da calça. Durante o filme, Superman acaba até preso.

Já o repórter das Nações Unidas, Lane, não possui nenhum superpoder. Ele passa boa parte da trama viajando pelo mundo em busca da origem de um vírus que transforma humanos em zumbis. Mas "doença" é metáfora para falar da decadência que o planeta enfrenta. O filme fala tanto de zumbis quanto da crise econômica mundial, da ameaça do terrorismo, dos levantes populares que brotam mundo afora, inclusive no Brasil.

Embora não tenha a proposta de discutir aspectos mais sociológicos de histórias de zumbis mais ousadas, como a do popular seriado The Walking Dead, Guerra Mundial Z acerta ao não ser apenas um filme de ação com elementos de horror, suspense e músicas tenebrosas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]