i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Música

Rock para poucos

Ingressos para o Rock in Rio 2013 esgotam em pouco mais de quatro horas e muitos maringaenses que planejaram ir ao festival terão de assistir aos shows pela tevê

  • PorErick Gimenes
  • 05/04/2013 21:01
O cantor e guitarrista americano John Mayer é uma das principais atrações do Rock in Rio 2013. Maringaense Allan Nascimento conseguiu ingresso para assistir ao show dele | Divulgação
O cantor e guitarrista americano John Mayer é uma das principais atrações do Rock in Rio 2013. Maringaense Allan Nascimento conseguiu ingresso para assistir ao show dele| Foto: Divulgação

Levou quatro horas e quatro minutos para que os planos de ir ao Rock in Rio 2013 dos irmãos Maria Clara e Matheus Yednak ruíssem. O sonho de ir para o festival, a vontade de assistir ao show dos artistas preferidos de perto (Muse, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars, no caso deles), o anseio em colocar os pés nas orlas da Cidade Maravilhosa – tudo foi por água abaixo. Os ingressos para os sete dias de festival (entre 13 e 22 de setembro), vendidos exclusivamente pela internet, foram para poucos.

Eles bem que tentaram – dizem ter atualizado a página de compras centenas de vezes -, mas nada de conseguirem um dos 85 mil disponibilizados para esta edição. De acordo com a assessoria de imprensa do festival, mesmo com a instabilidade, o site chegou a vender aproximadamente 1,2 mil ingressos por minuto.

"Foi um misto de raiva e frustração, fiquei desde as 9h55 dando F5 [botão de atualizar] no site. Não parei de tentar. Era um show que a gente queria muito assistir. A culpa é da organização, que planejou a venda e fez o discurso de que os ingressos se esgotariam em uma hora e meia. O povo enlouqueceu e deu no que deu", afirma Matheus Yednak, 24 anos.

Maria Clara afirma que a maioria das entradas foi comprada por cambistas, que estão revendendo a preços muito mais altos que os oficiais, que eram de R$ 260 (inteira) e R$ 130 (meia-entrada) por dia.

"Fiquei chateada, porque é algo que estava esperando faz tempo. Não sei o que fazer agora. Existem pessoas vendendo, mas estão cobrando um preço absurdo. Enquanto eles só pensam em lucrar, nós ficamos sem os convites", lamenta a estudante, de 18 anos.

A publicitária Mariana Camargo, 27 anos, também ficou de fora do festival. "Estava viajando e cheguei um pouco tarde. Quando pensei em comprar, já tinha acabado. Foi muito rápido. Agora, o jeito é assistir pela tevê", diz.

Quem conseguiu, comemora

Foi preciso devorar o almoço a seco para que o fotógrafo Allan Nascimento, 25 anos, conseguisse comprar o ingresso para realizar um sonho: ir a um show do cantor e guitarrista norte-americano John Mayer, no dia 21 de setembro. "Para mim, é um sonho. Recebi a notícia de que os ingressos estavam acabando por telefone, enquanto almoçava. Larguei a comida na hora e corri para o computador. Tive muita sorte em conseguir", afirma.

Fernanda Capelari, 21 anos, também fez de tudo para chegar perto do palco de Mayer. Demorou quase três horas para que conseguisse o convite para o show do ídolo. "Perdi a conta de quantas vezes repeti o processo. O servidor caía toda hora. No fim das contas, acabei comprando dois convites iguais", conta a estudante de Relações Internacionais. "Quando consegui, eu gritei. Tirei um peso enorme das minhas costas. Valeu muito a pena ter ficado todo esse tempo tentando", comemora.

Shows

Os shows acontecem nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock (Parque dos Atletas), na Zona Norte do Rio de Janeiro. Em 2011, os ingressos antecipados se esgotaram em apenas 21 dias.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.