• Carregando...
O cantor e guitarrista americano John Mayer é uma das principais atrações do Rock in Rio 2013. Maringaense Allan Nascimento conseguiu ingresso para assistir ao show dele | Divulgação
O cantor e guitarrista americano John Mayer é uma das principais atrações do Rock in Rio 2013. Maringaense Allan Nascimento conseguiu ingresso para assistir ao show dele| Foto: Divulgação

Levou quatro horas e quatro minutos para que os planos de ir ao Rock in Rio 2013 dos irmãos Maria Clara e Matheus Yednak ruíssem. O sonho de ir para o festival, a vontade de assistir ao show dos artistas preferidos de perto (Muse, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars, no caso deles), o anseio em colocar os pés nas orlas da Cidade Maravilhosa – tudo foi por água abaixo. Os ingressos para os sete dias de festival (entre 13 e 22 de setembro), vendidos exclusivamente pela internet, foram para poucos.

Eles bem que tentaram – dizem ter atualizado a página de compras centenas de vezes -, mas nada de conseguirem um dos 85 mil disponibilizados para esta edição. De acordo com a assessoria de imprensa do festival, mesmo com a instabilidade, o site chegou a vender aproximadamente 1,2 mil ingressos por minuto.

"Foi um misto de raiva e frustração, fiquei desde as 9h55 dando F5 [botão de atualizar] no site. Não parei de tentar. Era um show que a gente queria muito assistir. A culpa é da organização, que planejou a venda e fez o discurso de que os ingressos se esgotariam em uma hora e meia. O povo enlouqueceu e deu no que deu", afirma Matheus Yednak, 24 anos.

Maria Clara afirma que a maioria das entradas foi comprada por cambistas, que estão revendendo a preços muito mais altos que os oficiais, que eram de R$ 260 (inteira) e R$ 130 (meia-entrada) por dia.

"Fiquei chateada, porque é algo que estava esperando faz tempo. Não sei o que fazer agora. Existem pessoas vendendo, mas estão cobrando um preço absurdo. Enquanto eles só pensam em lucrar, nós ficamos sem os convites", lamenta a estudante, de 18 anos.

A publicitária Mariana Camargo, 27 anos, também ficou de fora do festival. "Estava viajando e cheguei um pouco tarde. Quando pensei em comprar, já tinha acabado. Foi muito rápido. Agora, o jeito é assistir pela tevê", diz.

Quem conseguiu, comemora

Foi preciso devorar o almoço a seco para que o fotógrafo Allan Nascimento, 25 anos, conseguisse comprar o ingresso para realizar um sonho: ir a um show do cantor e guitarrista norte-americano John Mayer, no dia 21 de setembro. "Para mim, é um sonho. Recebi a notícia de que os ingressos estavam acabando por telefone, enquanto almoçava. Larguei a comida na hora e corri para o computador. Tive muita sorte em conseguir", afirma.

Fernanda Capelari, 21 anos, também fez de tudo para chegar perto do palco de Mayer. Demorou quase três horas para que conseguisse o convite para o show do ídolo. "Perdi a conta de quantas vezes repeti o processo. O servidor caía toda hora. No fim das contas, acabei comprando dois convites iguais", conta a estudante de Relações Internacionais. "Quando consegui, eu gritei. Tirei um peso enorme das minhas costas. Valeu muito a pena ter ficado todo esse tempo tentando", comemora.

Shows

Os shows acontecem nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock (Parque dos Atletas), na Zona Norte do Rio de Janeiro. Em 2011, os ingressos antecipados se esgotaram em apenas 21 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]