• Carregando...

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou 57 novos casos de dengue em Maringá. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (15) no site da Prefeitura. O número de confirmações representa um aumento de 114% em relação ao boletim anterior.

Somente neste ano, 107 pessoas já tiveram dengue, superando os casos de 2012, quando 62 contraíram a doença. Já a quantidade de casos suspeitos chegou a 510, 229 a mais do que na sexta-feira passada (8).

Durante o lançamento da campanha Volta às Aulas sem Dengue, o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) anunciou uma ação intensificada de governo contra o mosquito Aedes aegypti, com participação de todas as secretarias e órgãos municipais. Além disso, os estudantes das redes pública e privada também estão sendo orientados sobre a doença.

"Queremos os estudantes de todas as escolas da cidade atuando como agentes de combate ao mosquito", declarou o secretário da Saúde de Maringá, Antônio Carlos Nardi, em entrevista ao site da prefeitura.

A preocupação também é com o crescimento no número de casos nos municípios da região Noroeste, que concentra a maior parte das cidades com epidemia no Paraná. Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado na quinta-feira (14), já são três mortes pela doença no Paraná, sendo dois do tipo quatro, o mais grave.

Distribuição de citronela

O lançamento da campanha Volta às Aulas sem Dengue ocorreu na Escola Municipal Miriam Leila Palandri. Na ocasião, foi plantada uma muda de citronela no pátio da instituição e distribuídas outras 400 mudas para a comunidade. A citronela é uma planta aromática conhecida por fornecer matéria-prima (óleo essencial) para a fabricação de repelentes contra mosquitos e borrachudos.

"Cultivar a citronela também pode funcionar como repelente ao mosquito da dengue, e a meta é distribuir as mudas produzidas pelo Viveiro Municipal nas ações de combate à dengue", informou comunicado da prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]