• Carregando...

Seis vereadores maringaenses se disseram interessados em concorrer a algum cargo nas eleições de outubro deste ano. O Jornal de Maringá entrevistou os 16 parlamentares sobre o assunto. Foram ouvidos também Wellington Andrade (PRP), que está afastado, e Ton Schiavone (PRP), seu substituto. Todos os vereadores que querem concorrer têm pretensão de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná. São eles: Aparecido Regini Zebrão (PP), Evandro Junior (PSDB), Paulo Soni (PSB), Belino Bravin (PP), Flavio Vicente (PSDB) e Ton Schiavone (PRP).

O número representa mais de um terço da atual bancada de vereadores. Para o vereador Flavio Vicente, a conjuntura política maringaense está abrindo espaço para vários candidatos, já que o deputado Luiz Nishimori (PSDB) deve concorrer a deputado federal, bem como a deputada Cida Borgheti (PP). "É possível que tenhamos uma decisão nesse sentido. Se a convenção aceitar meu nome, serei candidato a deputado estadual", disse Vicente.

O vereador Zebrão também espera a convenção de seu partido, mas conta ainda com o apoio do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Ricardo Barros. "Espero uma definição dos candidatos aos demais cargos", disse. Na mesma condição encontra-se Bravin, já que ambos são do PP.

Evandro Junior deve concorrer com o apoio do PSDB Jovem. "O Beto (Richa) solicitou isso e estamos prontos. É uma vontade do partido e consequentemente a minha", disse. "A negociação é normal e na convenção do dia 28 (junho) vamos definir. Meu nome está colocado", disse o vereador Paulo Soni (PSB), ao confirmar sua intenção na disputa.

Ton Schiavone considera que sua candidatura será efetivada. "O partido sabe (que ele quer concorrer) e está tratando da candidatura", disse.

Convites

Outros vereadores ouvidos pela reportagem explicaram que receberam convite de seus partidos, mas que não têm intenção de aceitar. "Houve convite, mas agora é um momento de avaliação. Vou me preservar para 2012", disse Marly Martin (DEM).

"Meu partido queria que eu disputasse para deputado federal, mas não tenho interesse. É um desgaste físico, emocional e financeiro. Além disso, quero cumprir meu mandato", disse Dr. Sabóia (PMN)

"Houve negociação. O partido queria que eu fosse para deputado estadual, mas me preparei para esse mandato de vereador. Não posso parar de trabalhar como médico, já que essa foi uma promessa de campanha", disse Dr. Manoel (PCdoB).

Você acha correto um político disputar outro cargo antes de terminar o mandato que cumpre? Escreva seu comentário no formulário abaixo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]