• Carregando...
Durante a transmissão de cargo o prefeito Silvio Barros anunciou algumas mudanças na equipe com a volta de Ulisses Maia e o remanejamento de Diniz Afonso | Divulgação - PMM
Durante a transmissão de cargo o prefeito Silvio Barros anunciou algumas mudanças na equipe com a volta de Ulisses Maia e o remanejamento de Diniz Afonso| Foto: Divulgação - PMM

Roberto Pupin assume a prefeitura

O prefeito Silvio Barros assinou nesta segunda-feira (13), o ato de transmissão de posse, passando o cargo de chefe do Executivo ao vice-prefeito Carlos Roberto Pupin até o próximo dia 24 de dezembro. A licença do prefeito, que sai de férias, foi aprovada pela Câmara por se tratar de viagem internacional.

Será a 18ª vez que o vice-prefeito assume a condição de prefeito em exercício. O prefeito reassume o cargo no próximo dia 27 de dezembro.

O prefeito de Maringá , Silvio Barros (PP), divulgou na tarde desta segunda-feira (13) os primeiros nomes da mudança do secretariado. O advogado Ulisses Maia - que já foi diretor do Procon e Chefe de Gabinete - volta para a administração, assumindo a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc). Maia vai assumir a vaga deixada por Rosa Maria Marques, que deixa a administração.

Na ocasião do anúncio, o prefeito Silvio Barros explicou que a escolha de Maia de deve à experiência que possui e necessária para a secretaria com maior demanda da sociedade. "O Ulisses Maia tem uma grande capacidade política e técnica para o cargo, e assume essa responsabilidade", afirmou o prefeito.

Outra mudança está no remanejamento do secretário Diniz Afonso, que deixa o Meio Ambiente para assumir a coordenadoria dos projetos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Segundo Barros, trata-se de uma exigência contratual do próprio organismo financeiro para a aplicação dos recursos.

"Como engenheiro civil e com trânsito na administração o Diniz Afonso terá condições de acelerar obras importantes dentro do projeto aprovado pelo BID", afirmou. Além da revitalização da avenida Brasil, o projeto do BID prevê a transposição do campus da UEM e obras de acessibilidade urbana.

Novas mudanças até o fim do ano

Segundo o prefeito de Maringá, novas mudanças devem ser confirmadas até o final do ano. Barros adiantou que o seu grupo político está também com uma lista de nomes colocados à disposição do governador eleito Beto Richa, inclusive alguns integrantes da equipe de governo. Dependendo dos nomes levados para o Governo do Estado, serão promovidas novas alterações. "Até o final do ano teremos novas mudanças para anunciar e pretendemos iniciar 2011 com a equipe pronta para os desafios", adiantou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]