• Carregando...

Depois de dar entrada no formulário pela internet, os interessados terão mais 90 dias para apresentar documentaçãona Polícia Federal

Termina nesta quarta-feira (31) o prazo para recadastrar armas de fogo. Quem possuir armas deve dar entrada no formulário pela internet, no endereço www.dpf.gov.br, e depois terá mais 90 dias para apresentar a documentação nos Postos da Polícia Federal. Em Maringá, o único posto da PF para efetuar a regularização fica na Avenida José Alves Nendo, 1309.

O registro das armas é obrigatório e os donos devem levar cópias do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e a documentação da arma. A relação completa dos documentos também está no site www.dpf.gov.br.

Quem já tem a arma registrada precisa atualizar o cadastro. É o que tenta fazer o motorista particular Flaudomiro Silva. "A preocupação é ser abordado em sua residência e em caso de um furto não poder provar que a arma é minha ou está irregular com o registro antigo", disse o motorista ao Paraná TV.

Quem não fizer a regularização e for flagrado com arma pode ser preso por posse ou porte ilegal de arma, crimes que dão até quatro anos de prisão. Lembrando que, a partir de 2009, para fazer o registro será preciso fazer exames, mais documentos e pagar R$ 200 em taxas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]