• Carregando...

Os dois times de Maringá que disputam a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense estreiam nesta terça-feira (1º).

O Grêmio Maringá joga em casa, no Estádio Willie Davids, contra o Nacional de Rolândia. Já o Metropolitano Maringá visita o Grecal, no Estádio Emílio Gomes, em Irati. As duas partidas começaram às 15h30. As informações foram divulgadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Apontado como favorito para a conquista da vaga à elite do futebol paranaense, o Paraná Clube faz o jogo de estreia contra o Júnior Team, de Londrina, em Curitiba, também nesta tarde.

Derby

O "derby" maringaense pelo primeiro turno está marcado para o dia 21, uma segunda-feira, às 20h10. No returno, a disputa entre Metropolitano e Grêmio será no dia 24 de junho, um domingo, às 15h30.

O primeiro time de Maringá a enfrentar o Paraná Clube será o Grêmio. O jogo antecipado da sétima rodada será no dia 12, um sábado, às 18h30. Dois dias depois, o elenco paranista retorna ao Estádio Willie Davids para enfrentar o Metropolitano, em jogo válido pela terceira rodada.

Regulamento

A Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense utiliza a fórmula de pontos corridos, com jogos em turno e returno. As dez equipes se enfrentam entre si – dentro e fora de casa. Os campeões de cada turno avançam para as semifinais, assim como os dois times com melhor classificação geral.

Os finalistas sobem para a 1ª Divisão do próximo ano, enquanto os dois últimos no geral caem para a 3ª Divisão em 2013. Caso o mesmo time ganhe o turno e o returno, será considerado o campeão da Segundona.

A segunda equipe do campeonato, que também garante vaga na divisão principal de 2012, no caso, seria o 2º colocado na classificação geral. A Divisão de Acesso tem a final marcada para o fim de julho, caso haja semifinais e finais, ou para o dia 14 de julho, caso um mesmo time vença os dois turnos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]