• Carregando...
Imagem mostra andares que foram consumidos pelo fogo no sul de Londres | Stringer / AFP Photo
Imagem mostra andares que foram consumidos pelo fogo no sul de Londres| Foto: Stringer / AFP Photo

Veja no vídeo da Globo News que o fogo atingiu o prédio de 12 andares em Londres

Família chora a perda de parentes

  • Dayana com o filho Felipe no colo e com a filha Thaís ao lado. Os três morreram no incêndio

Três paranaenses estão entre as seis pessoas que morreram na sexta-feira (3) no incêndio que atingiu um prédio residencial no sul de Londres. A informação foi repassada neste sábado (4) para Elisabete Francisquini Paulino, que mora em Umuarama, no Noroeste do estado. Ela é tia de Dayana Francisquini Cervi, 25 anos, uma das vítimas da tragédia. Junto com Dayana também morreu o casal de filhos dela Thaís, 7, e Felipe, 4. O marido de Dayana, Rafael Cervi, estava no trabalho no momento do incêndio.

Antes de ir morar na Inglaterra, Dayana e a família residiu em Pérola, Noroeste, e em Curitiba. Há cinco anos ela, os pais e outros familiares estavam morando na Europa. Elisabete, que é irmã da mãe de Dayana, disse que parte da família tinha planos de voltar ao Paraná no fim de ano. Dayana viria apenas passear, mas os pais queriam voltar a morar em Umuarama ou talvez Curitiba.

"A morte acontece justamente no momento em que eles estavam numa situação boa e muito felizes". Segundo a tia, há cinco anos a família conseguiu cidadania italiana, mas eles optaram por morar e trabalhar em Londres.

Outros dois adultos e um bebê de três semanas morreram no incêndio. Pelo menos 30 pessoas foram resgatadas do prédio em chamas, segundo informaram bombeiros da capital britânica à uma agência internacional de notícias. Dayana foi uma dessas pessoas. Ela chegou a ser levada a um hospital local, mas não resistiu.

Os bombeiros informaram ainda que as chamas começaram por volta das 16h30 (horário local) de sexta-feira no 9.º andar e se alastraram até o 11.º. A causa da tragédia ainda não foi divulgada pelas autoridades locais.

Corpos

Elisabete informou também que os corpos serão trazidos para o Brasil e deverão ser sepultados, no próximo fim de semana, em Curitiba, onde moram outros integrantes da família.

Segundo informações da BBC Brasil, o irmão de Dayana, Renato Francisquini, que mora em Londres, disse que a família quer repatriar os corpos para o Brasil o mais cedo possível. Mas isso dependerá das investigações da polícia.

"Depende da causa da morte. Se tiver sido por causa da fumaça, eles disseram que os corpos são liberados mais rápido", disse Renato à agência de notícias.

Ainda de acordo com o irmão, a grande presença da família em Londres ajuda nesse momento difícil. "A gente tem muitos familiares aqui, então eles estão ajudando a gente. Tem primos que estão ajudando, conversando com os policiais, com os bombeiros, com um monte de gente. Todo mundo ajuda com o que pode." Repercussão

O incêndio, ainda segundo a BBC, teve grande repercussão na imprensa britânica. A pressão é para que as autoridades expliquem por que o fogo se alastrou tão rapidamente.

A polícia está examinando as rotas de escape e as medidas de prevenção de incêndios para tentar estabelecer as causas do incêndio.

Flores e mensagens de condolências foram deixadas por vizinhos em frente ao prédio residencial.

Em luto pelas vítimas, a subprefeitura de Southwark, onde fica o bairro de Camberwell, baixou suas bandeiras a meio pau.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]