• Carregando...
Atividades serão realizadas no campus de Maringá entre às 10 e as 17 horas | Arquivo / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Atividades serão realizadas no campus de Maringá entre às 10 e as 17 horas| Foto: Arquivo / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza no próximo domingo (23) uma série de atividades para a população. Trata-se do projeto "Comunidade na UEM", que terá início a partir das 10 horas no campus (estacionamento paralelo à Rua Lauro Werneck). Entre as ações programadas está a Feira de Artesanatos e Doces, apresentações de Teatro, oficina de dança, escola da música, entre outras atividades.

Segundo a pró-reitora de Extensão e Cultura da UEM, Wania Rezende Silva, o evento busca agrupar todos os participantes do projeto no campus, em um grande evento, que também deve reunir diversos grupos de fora da instituição, como a Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais; o Conselho Tutelar, entre outras entidades.

"O Projeto tem como objetivo desenvolver a participação e a integração entre as comunidades locais e a Universidade, num processo de troca de saberes e ações compartilhadas, possibilitando o contato, o intercâmbio e a participação cada vez maior entre ambas", explicou em entrevista a Agência Estadual de Notícias.

Atividades

Para as crianças haverá brincadeiras e atividades recreativas. Os projetos de Extensão da UEM estarão presentes também (alguns com aconselhamento), como projetos nas áreas de Administração (PEIx - Projeto de Extensão Industrial Exportadora), Ciências Sociais, Geografia, Matemática, Química, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Direito, Psicologia.

Professores e acadêmicos do Curso de Direito e advogados esclarecerão dúvidas sobre a Lei Maria da Penha. Ao longo do dia estão programadas pequenas excursões pelo campus, com monitores, distribuição de mapas da instituição e estandes dos institutos ligados à Universidade. Já na área da saúde, o evento terá a participação de médicos, dentistas e professores da UEM, com trabalhos de prevenção e esclarecimentos à comunidade das causas de várias doenças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]