• Carregando...

Um vendaval derrubou cerca de 20 árvores e destelhou duas casas na noite de segunda-feira (7) em Jandaia do Sul, a cerca de 45 km de Maringá, no Noroeste do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vendaval, que foi acompanhado por chuva de granizo, ocorreu por volta das 20h e durou aproximadamente 15 minutos. Não houve feridos.

O Instituto de Tecnologia e Informações Ambientais (Simepar) informa que não possui estação em Jandaia do Sul, mas estima que os ventos na cidade tenham variado entre 70 e 80 km/h, dados os estragos que causaram.

As duas casas atingidas e quinze das árvores que caíram ficam na região central da cidade. As demais estavam às margens da BR-369, que liga São Pedro do Ivaí a São João do Ivaí. No último sábado (5), nesta mesma rodovia, um motociclista morreu depois de bater em uma árvore que caiu no asfalto.

Em Maringá, um vendaval derrubou 12 árvores da madrugada de domingo (6). Algumas caíram sobre a rede de alta tensão e derrubaram quatro postes. Aproximadamente 800 casas ficaram sem energia elétrica no Jardim Alvorada. De acordo com o Simepar, o vento chegou a 61 Km/h.

Para esta terça (8) o Simepar prevê mais chuva em Maringá, com possibilidade de ventos fortes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]