i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
região noroeste

Vendaval derruba árvores e destelha casas em Jandaia do Sul

Simepar estima que os ventos variaram entre 70 e 80 km/h. Vendaval ocorreu por volta das 20h de segunda e durou aproximadamente 15 minutos. Não houve feridos

  • PorRenan Colombo
  • 08/09/2009 07:00

Um vendaval derrubou cerca de 20 árvores e destelhou duas casas na noite de segunda-feira (7) em Jandaia do Sul, a cerca de 45 km de Maringá, no Noroeste do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vendaval, que foi acompanhado por chuva de granizo, ocorreu por volta das 20h e durou aproximadamente 15 minutos. Não houve feridos.

O Instituto de Tecnologia e Informações Ambientais (Simepar) informa que não possui estação em Jandaia do Sul, mas estima que os ventos na cidade tenham variado entre 70 e 80 km/h, dados os estragos que causaram.

As duas casas atingidas e quinze das árvores que caíram ficam na região central da cidade. As demais estavam às margens da BR-369, que liga São Pedro do Ivaí a São João do Ivaí. No último sábado (5), nesta mesma rodovia, um motociclista morreu depois de bater em uma árvore que caiu no asfalto.

Em Maringá, um vendaval derrubou 12 árvores da madrugada de domingo (6). Algumas caíram sobre a rede de alta tensão e derrubaram quatro postes. Aproximadamente 800 casas ficaram sem energia elétrica no Jardim Alvorada. De acordo com o Simepar, o vento chegou a 61 Km/h.

Para esta terça (8) o Simepar prevê mais chuva em Maringá, com possibilidade de ventos fortes.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.