• Carregando...

A força-tarefa montada pela Polícia Militar (PM) para fiscalizar o cumprimento à Lei Seca, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas proximidades da UEM durante a realização do Vestibular de Inverno 2009 está surtindo efeito. Até o início da tarde desta segunda (13), não foi registrada nenhuma ocorrência, com exceção de infrações de trânsito. A informação é dotenente Alexandro Gomes, responsável pela Comunicação Social da PM.

Este tem sido o vestibular mais calmo dos últimos anos no município. Em 2008, para se ter ideia, a PM flagrou 113 pessoas consumindo bebidas alcoólicas ilegalmente. Outras 13 pessoas foram detidas, por crimes como consumo e venda de drogas, perturbação do sossego e desacato à autoridade.

"A diferença é que neste ano a conscientização dos estudantes e dos moradores da região da UEM aumentou bastante", afirma Gomes.

Cerca de 40 policiais trabalham por dia na fiscalização do cumprimento à Lei. Eles percorrem as ruas onde o consumo é proibido e abordam pessoas com atitudes suspeitas.

A proibição da comercialização de bebidas alcoólicas durante o vestibular é estabelecida pela Lei Municipal nº 8.054/08. A chamada Lei Seca está valendo desta sexta-feira (10) e se encerra à meia-noite de terça-feira (14).

A proibição é válida para o quadrilátero entre a Avenida Colombo e a Rua Vitória, e a Avenida Morangueira e a Rua Quintino Bocaiúva, com exceção para a Rua Vitória e a Avenida Morangueira.

Provas

O vestibular começou no último domingo (12), com a prova de questões interdisciplinares, envolvendo conteúdos de artes, biologia, filosofia, física, geografia, história, matemática, química e sociologia. O gabarito da prova está aqui.

Nesta segunda (13) os alunos realizaram as provas de português e língua estrangeira, além da redação. O gabarito será divulgado às 15h.

O vestibular termina nesta terça, com a prova de conhecimentos específicos, de acordo com o curso escolhido. Alguns dos cursos de graduação optaram pela não-realização dessa prova.

As provas estão sendo realizadas em 14 locais de oito municípios. Em Maringá, os exames acontecem no campus da UEM e nas sedes do Cesumar, PUCPR, Uningá, Unifamma, Colégio Gastão Vidigal e Colégio Marista.

Em Cianorte, Goioerê e Cidade Gaúcha as provas são aplicadas nos próprios campus da UEM. Em Umuarama, o concurso é realizado na sede da Unipar. Em Paranavaí também são aplicadas provas na Unipar; em Apucarana na Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea); e em Campo Mourão na Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]