• Carregando...

Agentes da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Mandaguari, a 35 quilômetros de Maringá, estão conscientizando a população sobre os riscos de adquirir produtos de limpeza clandestinos. Sabões líquidos, detergentes, amaciantes e desinfetante são os principais alvos da campanha.

De acordo com a Vigilância, produtos fabricados domesticamente, sem avaliações técnicas e que não possuem registro são vendidos nas ruas em embalagens PET de refrigerantes e outros vasilhames sem qualquer tipo de cuidado técnico.

A campanha ressalta que o contato com esses produtos pode ocasionar queimaduras e intoxicação. Os trabalhos também fazem um alerta para o perigo da ingestão dos líquidos pelas crianças, uma vez que são armazenados nas garrafas PET. Os mais jovens podem ser atraídos pelas cores do produto, já que as embalagens são transparentes e expõe a coloração chamativa dos produtos de limpeza.

A legislação federal proíbe a venda de produtos clandestinos que é fiscalizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]