Dois ladrões saíram no prejuízo depois de um assalto a uma fábrica de guinchos, na tarde desta segunda-feira (21), na divisa entre Sarandi e Marialva, região Noroeste. Por volta de 17 horas, os homens armados invadiram a empresa e fizeram os funcionários entregar dinheiro e pertences. Contudo, durante a ação, um dos empregados percebeu a movimentação e retirou a vela do motor da motocicleta que os bandidos deixaram estacionada.
Na hora da fuga, a moto não funcionou e eles precisaram fugir a pé, segundo contou o sargento Joel Guerreiro Martins, da Polícia Militar de Sarandi.
A motocicleta, contudo, foi a única coisa que a PM conseguiu apreender. Os dois se embrenharam no mato, e mesmo com o cerco policial os bandidos não foram encontrados. A PM acredita que eles sabiam da data em que os funcionários da empresa recebiam o adiantamento de salário, pago sempre no dia 20 de cada mês.
A sorte dos empregados foi que a empresa pagou o adiantamento na última sexta-feira (18), e poucas pessoas estavam com o dinheiro na carteira.