• Carregando...

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro liberou nesta tarde de terça-feira (30) as oito balsas que serão usadas na queima de fogos do réveillon de Copacabana, na Zona Sul carioca. Eles ainda estão fazendo vistorias e analisando a documentação exigida para autorização das embarcações do Piscinão de Ramos, no subúrbio do Rio. Duas balsas de Icaraí, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, também já foram liberadas, segundo informações do capitão-de-mar e guerra Wilson Lima Filho.

Pela primeira vez a Capitania dos Portos vai utilizar etilômetros, os chamados bafômetros, para os condutores de embarcações com indícios de embriaguez. Nesse caso, se o resultado for positivo, a embarcação será rebocada. A medida será usada no país todo, inclusive em Angra dos Reis. O condutor não poderá apresentar teor alcoólico acima de três décimos de miligrama por mililitro. Quem estiver acima ou se recusar a fazer o teste será encaminhados à Polícia Militar.

Para fiscalizar a operação durante o evento na capital, serão utilizados 250 militares, dois navios de guerras e 15 embarcações, além de um helicóptero que já começa a atuar na tarde do dia 31 de dezembro.

Transatlânticos

Estima-se que pelo menos 30 mil pessoas assistam à queima de fogos de transatlânticos que estarão sob a supervisão de segurança da Marinha. São pelo menos oito embarcações de turismo náutico atracadas no Rio.

A fiscalização com excesso de passageiros ou que apresentem alguma irregularidades serão impedidas de entrar em alto mar e terão que voltar para local de origem.

Representantes das entidades envolvidas na avaliação do espetáculo pirotécnico na orla, integrantes das agências marítimas, da Riotur, Corpo de Bombeiros, das empresas responsáveis pela queima de fogos e condutores de embarcações de transportes de passageiros se reuniram nesta tarde de terça-feira (30) no 1º Distrito Naval, na Praça Mauá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]