i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Clima

Massa de ar polar derruba temperatura

  • PorGabriel Azevedo, especial para a Gazeta do Povo
  • 13/07/2010 21:07
Turistas que visitaram as Cataratas na terça-feira, em Foz do Iguaçu, tiveram de se agasalhar para suportar o frio | Christian Rizzi / Gazeta do Povo
Turistas que visitaram as Cataratas na terça-feira, em Foz do Iguaçu, tiveram de se agasalhar para suportar o frio| Foto: Christian Rizzi / Gazeta do Povo

Foz do Iguaçu - Depois da passagem de uma frente fria pelo Paraná, que provocou chuvas e ventos fortes no início desta semana em quase todas as regiões, uma massa de ar polar proveniente da Argentina aterrissou no estado no fim da tarde de ontem, estabilizando o tempo e derrubando as temperaturas. No Rio Grande do Sul, o frio deixou as temperaturas abaixo de zero e pode ter causado a morte de dois homens no estado.

Em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, os termômetros registraram a menor temperatura do ano, 5,1°C durante a madrugada, obrigando os moradores e turistas que visitavam as Cataratas do Iguaçu a se agasalhar. Entre segunda-feira e ontem a temperatura caiu cerca de 10°C em Curitiba, passando de cerca de 23ºC para 13°C.

De acordo com informações do Instituto Tecno­lógico Si­­mepar, hoje, o ar seco e frio vai aumentar e se espalhar pelo restante do estado, inclusive com a possibilidade de geada nas re­­giões Oeste e Sul do Paraná. Nessas regiões, o tempo se mantém estável durante todo o dia, com céu claro e poucas nuvens. A menor temperatura do dia deve ser registrada em Palmas, onde a previsão é de 1°C durante a ma­­drugada.

Na capital, os termômetros devem variar entre 5°C e 16°C. O céu fica parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva.

Próximos dias

De acordo com a meteorologista do Simepar Sheila Paz, o tempo vai mudar rapidamente e volta a ficar instável amanhã, com chuvas leves em quase todas as regiões do estado. "As chuvas são conse­­quência do leve aumento das temperaturas. Deve chover forte nas regiões Norte e Noroeste", explica. Segundo Sheila, essa instabilidade deve permanecer no estado até o próximo sábado, quando uma nova massa de ar polar chegará ao Paraná.

A previsão de amanhã para Curitiba é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva à tarde. A mínima será de 7ºC e a máxima de 15ºC.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.