• Carregando...
Turistas que visitaram as Cataratas na terça-feira, em Foz do Iguaçu, tiveram de se agasalhar para suportar o frio | Christian Rizzi / Gazeta do Povo
Turistas que visitaram as Cataratas na terça-feira, em Foz do Iguaçu, tiveram de se agasalhar para suportar o frio| Foto: Christian Rizzi / Gazeta do Povo

Foz do Iguaçu - Depois da passagem de uma frente fria pelo Paraná, que provocou chuvas e ventos fortes no início desta semana em quase todas as regiões, uma massa de ar polar proveniente da Argentina aterrissou no estado no fim da tarde de ontem, estabilizando o tempo e derrubando as temperaturas. No Rio Grande do Sul, o frio deixou as temperaturas abaixo de zero e pode ter causado a morte de dois homens no estado.

Em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, os termômetros registraram a menor temperatura do ano, 5,1°C durante a madrugada, obrigando os moradores e turistas que visitavam as Cataratas do Iguaçu a se agasalhar. Entre segunda-feira e ontem a temperatura caiu cerca de 10°C em Curitiba, passando de cerca de 23ºC para 13°C.

De acordo com informações do Instituto Tecno­lógico Si­­mepar, hoje, o ar seco e frio vai aumentar e se espalhar pelo restante do estado, inclusive com a possibilidade de geada nas re­­giões Oeste e Sul do Paraná. Nessas regiões, o tempo se mantém estável durante todo o dia, com céu claro e poucas nuvens. A menor temperatura do dia deve ser registrada em Palmas, onde a previsão é de 1°C durante a ma­­drugada.

Na capital, os termômetros devem variar entre 5°C e 16°C. O céu fica parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva.

Próximos dias

De acordo com a meteorologista do Simepar Sheila Paz, o tempo vai mudar rapidamente e volta a ficar instável amanhã, com chuvas leves em quase todas as regiões do estado. "As chuvas são conse­­quência do leve aumento das temperaturas. Deve chover forte nas regiões Norte e Noroeste", explica. Segundo Sheila, essa instabilidade deve permanecer no estado até o próximo sábado, quando uma nova massa de ar polar chegará ao Paraná.

A previsão de amanhã para Curitiba é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva à tarde. A mínima será de 7ºC e a máxima de 15ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]