i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Frio intenso

Massa de ar seco derruba temperaturas e traz geada ao Paraná

Previsão de mínima de 1°C no Paraná durante a semana

  • PorSharon Abdalla
  • 05/06/2016 12:49
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Quem está com saudades do frio pode comemorar. Depois do tempo instável dos últimos dias, a chuva e a nebulosidade darão lugar à uma massa de ar seco e frio que irá derrubar as temperaturas e trazer geada para boa parte do estado a partir de quarta-feira (08).

O início da semana ainda será marcado pelo tempo úmido, com ocorrência de chuvas nas regiões leste e norte do Paraná, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Na segunda-feira (06), as temperaturas médias variam entre a mínima de 12ºC, em Curitiba e Ponta Grossa, e máxima de 20ºC, em cidades como Maringá, Londrina e Apucarana.

“A questão da nebulosidade e da chuva dos últimos dias está associada ao escoamento da umidade que se concentra no Paraguai e no Mato Grosso do Sul e é trazida pelos ventos que ocorrem na atmosfera”, explica o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes.

Na terça-feira (07), esta nebulosidade começa a se deslocar em direção a São Paulo, ainda com resquícios de chuva nas regiões norte e leste, e passa a dar lugar à massa de ar frio que virá do centro da Argentina.

Geada

Segundo o meteorologista, este resfriamento terá uma aproximação rápida, o que fará com que o frio seja razoavelmente intenso a partir da quarta-feira (08), quando há previsão de geadas para as regiões sul, sudoeste e leste do estado.

Neste dia, as mínimas previstas são de 1°C e 2°C, para União da Vitória e Guarapuava, respectivamente, e de 5° C para Curitiba. Em Pato Branco, a máxima não passa dos 9°C, enquanto em Londrina e Apucarana os termômetros podem chegar aos 20°C.

Na quinta-feira (09), a geada deverá atingir praticamente todo o estado, o que deixa o alerta para os agricultores. Pato Branco, Francisco Beltrão e Guarapuava terão mínimas abaixo de zero neste dia.

“O tempo estável e frio irá se estender até sexta-feira. A partir de sábado (11) uma nova área de instabilidade voltará a se formar”, prevê o meteorologista.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.