O ar polar intenso que gelou o Sul do Brasil nos últimos dias chegou também ao Mato Grosso do Sul. Muitas cidades registraram temperaturas pouco acima de 0ºC e houve condições para a formação de geada, segundo a Climatempo.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima em Rio Brilhante foi de 1,2 ºC e em Amambai, de 1,4 ºC. Ponta Porã teve mínima de 2,9 ºC e em Juti a temperatura caiu para 2,7 ºC. Na capital, Campo Grande, a mínima chegou a 7,6 ºC, mas não foi a mais baixa do ano. No dia 14 de julho, a cidade chegou a registrar 5,9 ºC.
No final de semana, o ar polar se afasta do Mato Grosso do Sul e a temperatura deve subir rapidamente. A mudança deve trazer um novo problema para a população, o ar seco, porque haverá queda nos níveis de umidade.
Na tarde de quinta-feira (5), a umidade relativa do ar chegou a 10% na região de Corumbá, na fronteira com a Bolívia. Níveis desta ordem são comuns nos desertos e indicam uma situação de emergência, segundo padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS). Não há expectativa de nova queda de temperatura e nem de chuvas no Mato Grosso do Sul para os próximos dez dias.
-
Dino fecha o cerco a senadores indecisos para confirmar ida ao STF
-
Saiba quem foram os parlamentares de oposição que mais se destacaram em 2023, segundo think tank
-
Da neutralidade à omissão, da omissão à cumplicidade
-
Cúpula do Mercosul: Macron, Milei e Maduro frustram “liderança” de Lula na América do Sul
Enquete: De quem é a culpa pelo mau desempenho dos estudantes brasileiros no Pisa?
TSE não consegue notificar internautas multados em R$ 20 mil por dia por Alexandre de Moraes
Lobby da maconha: Câmara recebe exposição e audiência pública sobre “benefícios” da droga
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas