i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
ensino técnico

MEC divulga lista de aprovados no Sisutec

Neste ano, o Sisutec oferece 83.641 vagas para cursos de ensino técnico tanto na rede pública quanto na privada em 515 municípios de todos os estados e no Distrito Federal

    • Folhapress Web
    • 07/07/2015 10:58

    O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta terça-feira (7) o resultado da primeira lista de aprovados do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológico), que oferece vagas em cursos técnicos do Pronatec (Programa Nacional do Ensino Técnico). A lista de aprovados pode ser consultada no site do Sisutec.

    O candidato selecionado deverá comparecer à instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado a partir desta quarta (8) até a próxima sexta-feira (10), levando os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição. As aulas devem começar entre os dias 3 e 31 de agosto.

    A segunda chamada será realizada no dia 14 de julho. Os candidatos selecionados deverão efetuar a matrícula entre os dias 15 e 17 de julho. Já os que não forem selecionados nas duas primeiras chamadas poderão fazer sua inscrição on-line no site do Sisutec.

    Para concorrer às vagas que não foram preenchidas, os candidatos devem realizar a inscrição entre os dias 20 de julho e 2 de agosto. Qualquer pessoa poderá se inscrever nesta etapa, independentemente de ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A única exigência é ter concluído o ensino médio.

    Neste ano, o Sisutec oferece 83.641 vagas para cursos de ensino técnico tanto na rede pública quanto na privada em 515 municípios de todos os estados e no Distrito Federal.

    Para participar, os candidatos devem ter concluído o ensino médio e não ter recebido nota acima de zero no Enem 2014. Os candidatos puderam indicar até duas opções de sua preferência, em cursos ofertados por instituições públicas e privadas, além de vagas no Sistema S (Senai, Senac, Senat e Senar).

    A prioridade é concedida a alunos da rede pública ou bolsistas integrais de escolas particulares: 85% das vagas são destinadas a esse público.

    O cronograma de inscrições e início das aulas foi adiado sucessivamente pelo MEC e, neste ano, o processo será concluído apenas em julho – no passado, o Sisutec era realizado em duas edições anuais. As regras foram publicadas somente no dia 26 de junho no “Diário Oficial da União”.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.