• Carregando...

Brasília – O ministro da Educação, Fernando Haddad informou ontem que o Ministério vai instalar uma auditoria em 60 cursos de Direito cujo desempenho foi considerado ruim. Esses cursos receberão uma equipe de especialistas que irão definir um plano de reestruturação para cada um. A instituição que não acatar o plano, segundo o ministro, sofrerá punições, como o descredenciamento do curso.

O desempenho ruim desses 60 cursos foi identificado em um cruzamento de informações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enad) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A partir do cruzamento das informações do Enad e da OAB, 83 cursos tiveram que encaminhar ao MEC justificativas sobre o desempenho. Desses 83, o ministério considerou que 60 não responderam satisfatoriamente e passarão por uma auditoria da pasta. Os 23 restantes apresentaram um plano de trabalho aprovado pelo ministério. Dos 60 que não responderam satisfatoriamente ao questionamento, 28 cursos consideraram que não identificavam problemas. O ideal, segundo o ministro, seria que a instituição oferecesse um bom diagnóstico e se propusesse a um plano de trabalho de reestruturação daquele curso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]