• Carregando...

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente às vagas do segundo semestre deste ano serão divulgadas nesta segunda-feira (22). Os candidatos poderão ver sua situação através da página do programa na internet.

Governo corta vagas do Pronatec sem ainda dispor de sistema de avaliação

Ao todo, foram suprimidos dois terços das vagas ofertadas em 2014. Para especialistas, recursos deveriam ser redirecionados a instituições melhor avaliadas

Leia a matéria completa

Caso seja selecionado, o aluno deverá comparecer à instituição em que está alocado com os documentos necessários para a validação da inscrição, entre eles a carteira de identidade, o comprovante de residência, o comprovante de rendimento e o diploma de ensino médio. Esta comprovação deverá ser feita até o dia 29. As informações sobre horário e local para a apresentação do candidato também estão presentes no site. Caso ele não cumpra esta etapa, o aluno estará automaticamente excluído do programa.

Após esta etapa, o Ministério da Educação divulgará a lista da segunda chamada no dia 6 de julho. Ainda assim, os que não conseguirem entrar nestas primeiras levas poderão pedir para ficarem na lista de espera. Essa opção ficará aberta no site do dia 17 ao dia 20 de julho.

São 116.004 bolsas para o segundo semestre em 856 instituições de ensino superior, sendo 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais de 50%. Concorrem às bolsas integrais estudantes com alguma deficiência ou tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola particular como bolsista integral.

Os candidatos devem comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. No caso de professores, não é necessário comprovar renda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]