• Carregando...
Médico Raphael Camara é nomeado Secretário de Atenção Primária no Ministério da Saúde
Médico Raphael Camara é nomeado Secretário de Atenção Primária no Ministério da Saúde| Foto: Jane de Araújo | Agência Senado

O ginecologista e obstetra carioca Raphael Camara Medeiros Parente, conselheiro do Cremerj e representante do Rio de Janeiro no CFM, é o novo Secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde. A nomeação dele foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (23).

Raphael Camara tem especialização em reprodução humana, mestrado em saúde coletiva e doutorado em ginecologia. A secretaria que assume é responsável pela área de políticas para mulheres, que há anos sofria pressão de grupos favoráveis ao aborto.

Em 2018 o médico participou de uma audiência pública organizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), denunciando que informações apresentadas por defensores do aborto estavam sendo manipuladas. O vídeo viralizou nas redes sociais.

Na última quinta-feira (18) outro médico que já se posicionou publicamente contra o aborto, Hélio Angotti Neto, foi nomeado para secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde (SCTIE) do Ministério da Saúde. As duas nomeações são em substituição a servidores que ocupavam os cargos temporariamente após a saída da equipe do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]