• Carregando...
 | Ricardo Moraes / Reuters
| Foto: Ricardo Moraes / Reuters

Diante de dezenas de jornalistas e sob o sol forte de meio-dia, a modelo Gisele Bündchen (foto), que é embaixadora da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas (ONU), deixou ontem o glamour de lado, agachou na grama e plantou um pé de sapucaia (espécie endêmica da Mata Atlântica) que será no futuro levada a uma região desmatada do estado do Rio de Janeiro.

Foi a primeira de uma série de 50 mil árvores a serem plantadas para simbolizar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado ontem. A modelo poderá acompanhar o crescimento da muda pela internet. O gesto simbólico foi na Green Nation Fest, evento paralelo à Rio+20, montado na Quinta da Boa Vista, que reúne cinema, educação, esporte e moda para falar de sustentabilidade.

A ministra Izabella Teixeira, presente na solenidade, disse que Gisele Bündchen é engajada e cobra ações do governo para o meio ambiente. "Ela [Gisele] tem um blog sobre sustentabilidade, liga querendo saber sobre desmatamento. É uma brasileira bem-sucedida, mas uma brasileira que representa essa gente bronzeada mostrando o seu valor", destacou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]