• Carregando...

A ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente) bateu boca com ambientalistas nesta quinta-feira (21), defendeu as políticas ambientais do governo e jogou a culpa no antecessor, Carlos Minc, pelo licenciamento da polêmica usina de Belo Monte.

O entrevero aconteceu durante um evento paralelo do Ministério do Meio Ambiente, no qual foi anunciado mais dinheiro para um programa de áreas protegidas na Amazônia.

Durante o evento, ambientalistas ergueram cartazes representanto cartões amarelos para Dilma Rousseff sobre o Código Florestal. Depois, integrantes do movimento Xingu Vivo e da campanha Floresta Faz a Diferença interromperam a fala da ministra para atacar os retrocessos ambientais do governo Dilma, como o licenciamento de Belo Monte.

Exaltada, Izabella respondeu às críticas e disse a uma manifestante: "Em 1992 você nem era nascida". "O licenciamento de Belo Monte foi feito pelo ministro Carlos Minc", afirmou. O processo foi iniciado na gestão Minc, mas a licença de instalação da usina foi concedida em junho do ano passado, já na gestão de Izabella.

Uma ambientalista foi vaiada ao gritar que não havia democracia no Brasil. Após o bate-boca, a ministra fez um discurso na plenária da Rio +20 louvando o processo "transparente" de condução da posição brasileira na conferência e dizendo que é preciso "desafiar a maré de pessimismo em torno da Rio+20".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]