• Carregando...
Empresa vencedora cuidará da manutenção do Botânico | Henry Milleo/ Gazeta do Povo
Empresa vencedora cuidará da manutenção do Botânico| Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo

Empresas interessadas em adotar o Jardim Botânico e o Museu Botânico de Curitiba, durante o próximo ano, poderão participar de uma concorrência pública promovida pela prefeitura no mês de dezembro. O recebimento e a abertura dos envelopes com as propostas estão marcados para as 9 horas do próximo dia 12, na secretaria municipal do Meio Ambiente.

Pelo edital, a empresa vencedora será responsável por serviços de manutenção, readequação e recuperação dos espaços, além do fornecimento de equipamentos e implantação de obras e serviços de engenharia. Em contrapartida, terá direito de veicular publicidade no local, seguindo normas pré-estabelecidas.

De acordo com a diretora do departamento de Produção Vegetal da secretaria municipal do Meio Ambiente, Erica Mielke, a empresa que oferecer mais critérios opcionais dentro de um valor estabelecido no edital vence a concorrência. "Ganha quem tiver mais opcionais de obra e manutenção, como, por exemplo, reforma de chafariz, jardins, piso, bancos e pergolado."

Duração

O valor determinado pela prefeitura não foi revelado por Erica. O contrato tem duração de um ano, com possibilidade de prorrogação anual por, no máximo, 60 meses.

Desde 2008, o espaço é mantido pelo O Boticário, que mantém uma equipe de 16 funcionários – roçadores, coletores, varredores e jardineiros. Entre os trabalhos mais complexos previstos no edital, está a lavagem semestral de três estufas, que totalizam mais de dois mil metros quadrados, trabalho que exige uma técnica específica.

Nos quatro anos anteriores, era a Natura quem realizava serviços de manutenção no Jardim Botânico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]