i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Comemoração

UFPR irá distribuir 2 mil mudas de pinheiro na sexta-feira em Curitiba

Distribuição de plantas também irá acontecer em Campina Grande do Sul e Araucária em comemoração ao Dia da Árvore

  • PorGazeta do Povo
  • 20/09/2012 17:10

Cerca de 2 mil mudas de pinheiro-do-paraná serão distribuídas no Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná na sexta-feira (21), a partir das 9 horas, em comemoração ao Dia da Árvore. Quem receber a muda será orientado pelos pesquisadores de como cultivar o pinheiro, para que em 12 anos possam colher pinhões.

As mudas distribuídas foram cultivadas por presidiários da Colônia Penal Agrícola em Piraquara, em convênio com a Secretaria de Estado da Justiça. Além da distribuição das plantas para comemorar a data, a UFPR dará início a um programa especial de manejo das árvores existentes no campus, que somam mil exemplares de diversas espécies.

Os professores do Departamento de Fitotecnia farão homenagem ao dia da árvore plantando no Campus Agrárias uma muda de cerejeira.

Plantio em Campina Grande do Sul

Também em comemoração à Semana da Árvore, a empresa paranaense Capital Realty vai distribuir até o dia 25 de setembro cerca de 3 mil mudas de árvores a 1,2 mil crianças de 12 escolas públicas da região de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Na manhã desta sexta-feira, aproximadamente 200 estudantes acompanhados por "guardiões da natureza", crianças que participam do programa da Polícia Ambiental, farão o plantio de árvores de espécies como araçá, gabiroba, aroeira, branquilho e açaitá-cavalo.

Aquisição de mudas em Araucária

Em homenagem à data, uma equipe do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente de Araucária vai realizar nesta sexta-feira uma mostra de sementes e distribuir mais de 500 mudas de árvores e flores no Parque Cachoeira.

Serviço

Distribuição de mudas de pinheiro-do-paraná pela UFPRLocal: Setor de Ciências Agrárias da UFPR, Departamento de Fitotecnia e Fitossanitarismo, Rua dos Funcionários, 1540Horário: a partir das 9 horas

Semana da Árvore – Capital RealtyQuando: de 17 a 25/09 Local: Mega Centro Logístico Curitiba (Rodovia Régis Bittencourt, s/n, Km 1,5)Horário: das 9h às 11h

Distribuição de mudas em AraucáriaLocal: Parque Cachoeira, Avenida Archelau de Almeida Torres, s/n° - Campina da Barra, AraucáriaHorário: a partir das 9 horas

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.