• Carregando...

Cerca de 2 mil mudas de pinheiro-do-paraná serão distribuídas no Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná na sexta-feira (21), a partir das 9 horas, em comemoração ao Dia da Árvore. Quem receber a muda será orientado pelos pesquisadores de como cultivar o pinheiro, para que em 12 anos possam colher pinhões.

As mudas distribuídas foram cultivadas por presidiários da Colônia Penal Agrícola em Piraquara, em convênio com a Secretaria de Estado da Justiça. Além da distribuição das plantas para comemorar a data, a UFPR dará início a um programa especial de manejo das árvores existentes no campus, que somam mil exemplares de diversas espécies.

Os professores do Departamento de Fitotecnia farão homenagem ao dia da árvore plantando no Campus Agrárias uma muda de cerejeira.

Plantio em Campina Grande do Sul

Também em comemoração à Semana da Árvore, a empresa paranaense Capital Realty vai distribuir até o dia 25 de setembro cerca de 3 mil mudas de árvores a 1,2 mil crianças de 12 escolas públicas da região de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Na manhã desta sexta-feira, aproximadamente 200 estudantes acompanhados por "guardiões da natureza", crianças que participam do programa da Polícia Ambiental, farão o plantio de árvores de espécies como araçá, gabiroba, aroeira, branquilho e açaitá-cavalo.

Aquisição de mudas em Araucária

Em homenagem à data, uma equipe do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente de Araucária vai realizar nesta sexta-feira uma mostra de sementes e distribuir mais de 500 mudas de árvores e flores no Parque Cachoeira.

Serviço

Distribuição de mudas de pinheiro-do-paraná pela UFPRLocal: Setor de Ciências Agrárias da UFPR, Departamento de Fitotecnia e Fitossanitarismo, Rua dos Funcionários, 1540Horário: a partir das 9 horas

Semana da Árvore – Capital RealtyQuando: de 17 a 25/09 Local: Mega Centro Logístico Curitiba (Rodovia Régis Bittencourt, s/n, Km 1,5)Horário: das 9h às 11h

Distribuição de mudas em AraucáriaLocal: Parque Cachoeira, Avenida Archelau de Almeida Torres, s/n° - Campina da Barra, AraucáriaHorário: a partir das 9 horas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]