• Carregando...

Uma menina de 11 anos foi encontrada pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (30), depois de ficar cinco anos e quatro meses sequestrada em Porto Alegre. Ela estava desaparecida desde 8 de novembro de 2004, quando foi levada por um homem desconhecido, em Alvorada (RS), onde morava com a família.

Durante o tempo do desaparecimento, o caso foi investigado pela Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente Vítima do (Deca), que nunca recebeu qualquer informação sobre o possível paradeiro da criança. A localização da menina só foi possível quando o endereço da vítima foi enviado por meio de uma denúncia anônima.

O delegado responsável pelo caso, Andrei Vivan, disse que o responsável pelo crime morava com a mãe no bairro Sarandi, em Porto Alegre. Ele foi preso e era tratado pela menina como pai. A mãe dele era chamada pela garota como avó.

No período em que ficou sequestrada, a menina não frequentou a escola e teve pouca convivência social. Em nota, a Polícia Civil informou que a criança será acompanhada pelo Serviço de Psicologia do Deca. Ela também vai passar por avaliações físicas e psiquiátricas no Hospital da Criança Presidente Vargas, em Porto Alegre.

A menina reencontrou os pais nesta terça-feira, mas vai ficar sob os cuidados do Conselho Tutelar de Alvorada, que vai acompanhar a reaproximação dos pais com a menina aos poucos.

Outro caso

Um menino de 10 anos, sequestrado há dois anos em Alagoas, foi encontrado em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Desde dezembro ele está num abrigo da cidade, mas esta semana, depois de várias entrevistas com psicólogos e assistentes sociais, sua família foi localizada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]