• Carregando...
Mesmo após anunciar nova política, Facebook exclui postagem sobre origem laboratorial da Covid-19
| Foto: Freepik

Mesmo após o anúncio, por um porta-voz do Facebook, de que a plataforma não iria mais remover publicações que tratassem da hipótese da origem laboratorial da Covid-19, na manhã desta sexta-feira (28) a rede social deletou uma publicação do biólogo geneticista Eli Vieira sobre o assunto. A postagem em questão citava o link de um vídeo no YouTube no qual Vieira faz comentários sobre indícios de que a origem da Covid-19 teria sido o Instituto de Virologia de Wuhan, na China.

A justificação dada pelo Facebook ao aplicar a penalização é que a postagem vai contra os “padrões de desinformação sobre Covid-19 da plataforma”. O biólogo também foi temporariamente impedido de fazer publicações na rede social.

>> NOVIDADE: faça parte do nosso canal no Telegram: https://t.me/joinchat/dnHqpcbNSdo3ZGNh

À reportagem, Vieira explicou que o vídeo para o qual sua publicação apontava explica o artigo de Nicholas Wade, ex-jornalista científico do The New York Times, com o tema “Origem da Covid-19” (traduzido pela Gazeta do Povo). “Essa é a primeira vez que sou censurado por discutir uma hipótese científica da minha própria área”, afirma o geneticista.

A assessoria de imprensa do Facebook no Brasil confirmou à Gazeta do Povo que não serão mais removidas publicações que citem a hipótese do surgimento da Covid-19 por meio de ação humana. Quanto ao caso em específico da exclusão da postagem do biólogo, a assessoria informou que a empresa está avaliando a situação – as informações serão acrescentadas neste espaço assim que forem recebidas.

Live com Cristina Graeml

Eli Vieira participará de uma live na Gazeta do Povo com a jornalista Cristina Graeml nesta sexta-feira (28) às 16h, com o tema “O novo Coronavírus surgiu em laboratório?”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]